Conselho Econômico e Social da ONU: CIPÓ participa do Fórum Anual da Juventude

Nos dias 19 e 20 de abril de 2022, a pesquisadora da CIPÓ, Gabrielle Alves, participou do Fórum Anual da Juventude do Conselho Econômico e Social de 2022 (Economic and Social Council ou ECOSOC, na sigla em inglês), que ocorre em um ponto crítico da recuperação da pandemia de COVID-19. O evento forneceu uma oportunidade para os jovens compartilharem suas perspectivas sobre como transformar o mundo em um lugar mais justo e sustentável e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento abordou o tema do ECOSOC e do Fórum Político de Alto Nível da ONU de 2022 sobre desenvolvimento sustentável (em inglês, High-level Political Forum ou HLPF) sobre “Recuperação da COVID-19: Jovens agindo para um futuro sustentável”. As discussões também avaliaram progressos e retrocessos nas áreas de educação de qualidade (ODS4), igualdade de gênero (ODS5), vida na água (ODS14), vida na terra (ODS15) e parcerias para os objetivos (ODS17).

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts