ESCAZÚ: Sinergia de agendas para integridade ecológica, sustentabilidade e paz na América Latina

A CIPÓ participou de evento promovido pela plataforma LACEMOS. O workshop, conduzido em espanhol, reuniu diversos atores da América Latina e Caribe a fim de contribuir para a construção de um posicionamento regional sobre o Acordo de Escazú, para encaminhamento ao Fórum de Ministros do Meio Ambiente e à 5ª sessão da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ANUMA-5).

Carlos de Miguel, chefe da unidade de políticas públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Divisão de Desenvolvimento Sustentável e Assentamentos Humanos da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), assim como representantes das organizações Stop Ecocidio e Extinction Rebellion, também estiveram presentes.

Compondo a mesa “Paz, democracia y la dimensión ambiental en Latinoamerica: crímenes y desafíos ambientales desde una perspectiva activista y participativa de la sociedad civil en “proyectos de desarrollo”, a pesquisadora da CIPÓ, Gabrielle Alves, falou sobre “Desafios para o ativismo pela paz e democracia: perspectivas e recomendações do ativismo climático”. Alves destacou a urgência de ratificação do acordo pelo Brasil, assim como a importância da iniciativa para a proteção dos defensores de direitos humanos e a construção de uma democracia socioambiental.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts