Comissão de Governança do Clima: Exponential Roadmap Workshop

A CIPÓ participou do Workshop Exponential Roadmap da Comissão de Governança do Clima. A Comissão, criada em 2020, visa preencher uma lacuna crucial no enfrentamento da emergência climática global. A iniciativa desenvolve e propõe parcerias que promovam soluções viáveis e de alto impacto para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 ° C ou menos.

Entre outros parceiros, a Comissão está colaborando com a Exponential Roadmap Initiative, que identificou 36 soluções que podem ser dimensionadas para reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa até 2030 em todo o mundo e fornecer caminhos para atingir a meta de limitação de aumento de temperatura de <1,5 ° C.

A Comissão pretende identificar barreiras e estrangulamentos que impedem que as soluções existentes sejam implementadas a um ritmo e escala que espelham a magnitude do desafio. Em seguida, procura propor e promover reformas implementáveis de alto impacto ou aprimoramentos de instituições e processos de governança global para ajudar a superar os obstáculos atuais e acelerar uma transição justa para uma sociedade necessariamente sustentável.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts