Como fazer a China se adaptar às necessidades de parceiros locais?

No dia 27 de janeiro de 2021, a Diretora de Programas da CIPÓ, Maiara Folly, participará do evento Como fazer a China se adaptar às necessidades locais, promovido pela Carnegie Endowment for Internacional Peace, às 13 horas (horário de Brasília).

Muitos no Ocidente, especialmente Washington, argumentam que a China amplia sua influência global exportando e impondo seu modelo de desenvolvimento a outros países. Mas essa análise ignora as maneiras pelas quais o engajamento da China acomoda demandas de atores e instituições locais – adaptando e assimilando métodos, normas e práticas locais e tradicionais.

Um projeto de vários anos executado pela Carnegie explora estratégias adaptativas de atores chineses em resposta às demandas de parceiros locais em sete regiões do mundo. Tais estratégias são frequentemente ignoradas, principalmente pelos formuladores de políticas e tomadores de decisões ocidentais.

Participe da discussão sobre o que pode ser aprendido a adaptação a práticas locais em investimentos e projetos de infraestrutura chinesas no Sudeste Asiático, América Latina, Ásia Central e Sul da Ásia

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts