CIPÓ participa do Café da Manhã Virada Parlamentar Sustentável

No dia 13 de março, a Plataforma CIPÓ marcou presença no Café da Manhã da Virada Parlamentar Sustentável, um evento organizado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e pela Frente Parlamentar Ambientalista. A reunião aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a participação de especialistas, autoridades, parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil. Durante o encontro, foi apresentado o relatório da edição de 2023 do evento.

A Virada Parlamentar Sustentável é uma iniciativa anual que tem como objetivo fomentar o diálogo entre o Congresso Nacional e a sociedade civil em torno da agenda climática e de sustentabilidade. O evento aborda uma variedade de temas importantes: combate ao desmatamento, proteção das águas, sociobiodiversidade, conservação dos biomas, democracia e engajamento cívico, economia verde, defesa dos animais, transição energética, mudanças climáticas, igualdade de gênero e meio ambiente, biodiversidade, educação ambiental e segurança alimentar.

A edição de 2023, realizada de 5 a 29 de junho, teve a participação ativa de mais de 65 organizações da sociedade civil e resultou na realização de 27 atividades, incluindo audiências públicas, seminários, videoconferências e exibições de documentários, todas com a presença de parlamentares, assessores e técnicos do legislativo.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts