CIPÓ modera debate da ONU sobre política industrial pós-pandemia

Como pensar a política industrial no contexto da pandemia? Como incorporar dimensões climáticas e ambientais e contribuir para o combate à pobreza e desigualdade? Em 17 de novembro, a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, moderou o debate sobre política industrial com a participação de pesquisadores do Comitê de Políticas de Desenvolvimento da ONU, do qual faz parte.

A escala dos impactos da pandemia COVID-19 começou a quebrar a inércia na formulação de políticas. A política industrial está voltando à tona à medida que os governos enfrentam os desafios simultâneos de garantir a recuperação econômica, enfrentar as profundas desigualdades ampliadas pela crise, fazer a transição para uma economia de baixo carbono e se adaptar às mudanças climáticas. O que precisa ser fundamentalmente diferente na política industrial pós-pandemia, que precisará conciliar as ambições ecológicas, sociais e econômicas?

Confira o diálogo virtual com os membros do Comitê de Política de Desenvolvimento da ONU: José Antonio Ocampo, Adriana Erthal Abdenur (moderadora), Ha-Joon Chang, Arunabha Ghosh e Kori Udovički; o secretário-geral adjunto da UNDESA e economista-chefe Elliott Harris; e a especialista da UNIDO Smeeeta Fokeer.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts