CIPÓ e Governo de Pernambuco assinam Acordo de Cooperação Técnica

No dia 11 de novembro de 2022, na Conferência do Clima no Egito (COP27), a Plataforma CIPÓ assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado de Pernambuco para a realização da Conferência Clima e Estratégia Internacional: novos rumos para o Brasil.

A partir de uma construção conjunta com atores de diversos setores, o evento debaterá caminhos para uma estratégia que alie ação climática ao desenvolvimento inclusivo e sustentável, assim como a defesa do multilateralismo e de uma governança global justa e efetiva.

O projeto busca apontar as pontes entre os objetivos de mitigação, adaptação e perdas de danos à busca pelo desenvolvimento socioeconômico, de forma a garantir o bem estar e a dignidade de todos os brasileiros. Apenas combinando estas duas esferas o Brasil irá produzir uma política sustentável, soberana e solidária. Essa estratégia deve estar fundamentada em dois pilares: a promoção do desenvolvimento inclusivo, solidário e sustentável e a defesa de uma ordem global multipolar, democrática e justa.

O evento será realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2023, na cidade do Recife – Pernambuco.

Confira os registros do momento:

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts