CIPÓ co-organiza diálogo para promover a implementação da declaração ONU75

No dia 10 de Agosto de 2021, a Plataforma CIPÓ organizou o diálogo informal “Contagem regressiva para nossa agenda comum: levando adiante a Declaração ONU75”, em parceria com a Coalition for the UN We Need, Club de Madrid, Group of Women Leaders for Change & Inclusion, Together First, Baha’i International Community, We The Peoples Campaign, CIVICUS, Friedrich-Ebert-Stiftung New York Office, e o Stimson Center.

O debate reuniu representantes dos estados membros da ONU, do escritório da Assembleia Geral da ONU e da sociedade civil para discutir maneiras práticas de promover consultas e campanhas de ação inovadoras relacionadas à Declaração ONU75. Por exemplo, avaliou-se os benefícios de um potencial novo Grupo de Amigos, composto por estados membros, para levar adiante a Declaração ONU 75 e as recomendações da Nossa Agenda Comum. O evento também discutiu possíveis caminhos para iniciar um processo intergovernamental dedicado à reforma do sistema das Nações Unidas para torná-la mais capacitada a cumprir os compromissos da da Declaração ONU75, inclusive com relação à proteção do planeta e à promoção do desenvolvimento sustentável.

Lista de Participantes (em inglês)

Nota Conceitual (em inglês)