A Influência Global da China: Um intercâmbio Sul-Sul com o think tank CSEP (Índia)

Em 4 de maio de 2022, a Plataforma CIPÓ participou do Seminário de Política Externa e Segurança, organizado pelo Centro para o Progresso Econômico e Social (CSEP), com sede em Nova Deli, Índia. A sessão, intitulada “Estudando a influência global da China: projetos de infraestrutura e mediação de conflitos“, fez parte de uma série de três debates sobre a “influência global da China”.

O painel contou com duas apresentações. Adriana Abdenur, Cofundadora e Diretora Executiva da Plataforma CIPÓ, falou sobre os aspectos socioambientais dos investimentos chineses em projetos de infraestrutura ferroviária no Brasil à luz das mudanças geopolíticas em curso. Yun Sun, Pesquisadora Sênior e Diretora do Programa da China no Stimson Center, Washington DC, falou sobre o papel da China na mediação de conflitos nos casos de Mianmar e Afeganistão.

A série de seminários sobre “A influência global da China” faz parte de um projeto de pesquisa do CSEP sobre “A influência da China no Sul da Ásia”. A iniciativa é liderada por Constantino Xavier, Embaixador Shivshankar Menon e Prof. Jabin Jacob. O projeto complementa o foco do CSEP no Sul da Ásia, apresentando pesquisas comparadas sobre a influência da China em outras regiões do mundo. Com colaboradores da Índia, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka, o projeto examina o crescente papel da China no sul da Ásia em vários setores, como educação, diplomacia pública, tecnologia, mídia social, política, religião e governança.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts