Portais de notícia destacam reunião de entidades da sociedade civil brasileira com a União Europeia

A CIPÓ, junto a outras entidades da sociedade civil brasileiras — think tanks e ONGs como a Conectas, Coalizão Negra por Direitos, Artigo 19, Comissão Arns e Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), entre outras — participou de reunião com o serviço diplomático da União Europeia no dia 7 de setembro de 2022, data marcada também por manifestações antidemocráticas no Brasil. A conversa foi destaque nos portais de notícia Valor Econômico e UOL.

A rede de entidades da sociedade civil visa ampliar o apoio internacional aos resultados das Eleições Presidenciais de 2022 no Brasil e à confiabilidade do processo eleitoral. Veronique Lorenzo, chefe da Divisão de América do Sul do serviço diplomático da União Europeia, reafirmou a confiança da União Europeia nas instituições responsáveis por manter a lisura das eleições brasileira, mesmo que constantemente questionadas pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

Maiara Folly, Diretora de Programas da CIPÓ, comentou no UOL:

“É fundamental que a comunidade internacional apoie a democracia brasileira ao reafirmar sua confiança nas instituições eleitorais, como fez o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez, e o embaixador da Alemanha Heiko Thoms no Brasil”

Confira algumas fotos da reunião:

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts