CIPÓ para o Meio: “É fundamental buscar com a China uma declaração conjunta sobre clima e meio ambiente”

A edição de sábado (25) da newsletter Canal Meio, gratuita para assinantes, traz uma entrevista com o pesquisador João Cumarú, da CIPÓ, que reside na China. O material foi produzido pouco antes de o Palácio do Planalto informar o adiamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao gigante asiático. A nova data da visita ainda não foi divulgada.

Diante da expectativa do anúncio da intenção de criação de um fundo binacional voltado a financiar iniciativas de enfrentamento às mudanças climáticas, Cumarú comentou: “É fundamental para o Brasil buscar com a China uma declaração conjunta de compromissos sobre clima e meio ambiente, centrada na proteção da floresta e na promoção de cadeias de commodities livres de desmatamento”.

Para assinar a newsletter e ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

A parceria estratégica entre os dois países sobre clima e meio ambiente também foi tema de dois artigos de João Cumarú e da diretora-executiva da CIPÓ, Maiara Folly: um na revista Interesse Nacional e outro na Folha de S.Paulo.

A organização acredita que uma ação propositiva nessa área poderá gerar benefícios múltiplos, não apenas para a população e os biomas brasileiros, mas para o planeta como um todo.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts