Legislação ambiental: entrevista da CIPÓ para o jornal La Vanguardia

No mês de outubro, as pesquisadoras da CIPÓ Gabrielle Alves e Renata Ribeiro concederam uma entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia. Com título “As fronteiras bolsonaristas da soja”, a matéria conta com a participação das pesquisadoras comentando sobre o financiamento de campanhas políticas por infratores ambientais e suas consequências, como as tentativas de enfraquecimento da legislação ambiental.

As pesquisadoras afirmam que o interesse dos financiadores de candidatos bolsonaristas é exatamente o enfraquecimento da legislação ambiental. Como exemplo, citam dados do relatório “Dinheiro, poder e leis: financiamento de campanha por infratores ambientais na Amazônia Legal e proposições legislativas no Congresso Nacional”, lançado pela CIPÓ em setembro, que mostra que “422 dos políticos eleitos em Mato Grosso nas eleições de 2018, incluindo o governador, recebeu dinheiro de proprietários de terra que haviam cometido crimes ambientais”.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts