CIPÓ analisa o papel do Ibama no Ecoa (UOL)

Em matéria para o Ecoa, do veículo de notícias UOL, a pesquisadora sênior da CIPÓ, Dra. Flávia do Amaral Vieira, comentou sobre a história e o papel do Ibama no combate a crimes ambientais no Brasil. A reportagem analisa as atribuições e desafios da autarquia, no contexto da situação crítica de enfrentamento ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.

De acordo com Vieira, os principais desafios no contexto do novo governo são a retomada da fiscalização e o monitoramento ambiental exercidos pelo Ibama, atividades essas que “demandam investimento em equipamentos e recursos, assim como articulação com outros órgãos de comando e controle”.

Além disso, a pesquisadora considera importante a recomposição do quadro de servidores, “com abertura de concursos públicos para vagas, a partir de estudos sobre a demanda de cada setor, com a contratação de corpo técnico para dar conta de todo o passivo interno parado nestes anos”.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts