CIPÓ comenta os resultados preliminares da COP26 no Estadão

No dia 7 de novembro de 2021, durante a COP 26 (Glasgow), a CIPÓ, por meio da Diretora de Programas Maiara Folly, concedeu entrevista ao portal Estadão. A matéria analisou a primeira semana de negociações da COP26, com destaque para acordos voltados à redução de emissão do gás de metano, o comprometimento em abandonar o carvão mineral por parte de alguns países e a promessa de colocar fim ao desmatamento ilegal até 2030.

O comentário da Diretora de Programas da CIPÓ diz respeito a tensão entre Estados Unidos e China, os dois principais emissores de gases do efeito estufa do mundo.

Apesar de alguns anúncios positivos, Maiara comentou que os compromissos assumidos ainda estão abaixo do esperado. “Do ponto de vista dos principais países que fazem uso significativo do carvão é um compromisso ainda muito baixo”, disse ela.

Para saber mais sobre a participação da CIPÓ na COP, clique aqui.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts