Lançamento do Relatório Estratégico sobre Prevenção e Enfrentamento a Crimes Ambientais no Brasil

Quais são os impactos do corrente desmantelamento dos órgãos ambientais brasileiros? O que pode ser feito para combater os crimes ambientais?

Em um novo relatório estratégico intitulado “Para além da ‘Terra Arrasada’: Caminhos para prevenir e enfrentar os crimes ambientais no Brasil”, a CIPÓ identificou os principais gargalos estruturais enfrentados pelos órgãos ambientais, em particular aqueles voltados ao monitoramento e fiscalização ambiental e no cumprimento das leis ambientais. O relatório acompanha uma base de dados sobre os principais órgãos envolvidos no enfrentamento aos crimes ambientais no Brasil e também analisa os impactos da atual política para o meio ambiente promovida pelo governo federal brasileiro, marcada pelo desmonte das instituições encarregadas da proteção ambiental e a redução do espaço de participação e atuação da sociedade civil na temática.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts