No The Index podcast, CIPÓ debate crime ambiental e organizado na América do Sul

No episódio desta semana do The Index podcast, da Global Initiative, a pesquisadora sênior da Plataforma CIPÓ Flávia do Amaral Vieira foi convidada a falar sobre a escalada dos crimes ambientais na América do Sul. Juntamente com Bram Ebus, criminologista, jornalista investigativo e consultor do International Crisis Group, e o apresentador Thin Lei Win, ela destacou como esse problema afeta todo o mundo, mas a região em especial.

De acordo com os participantes, a extração ilegal de recursos não renováveis, como ouro, madeira e minerais raros, se tornou uma atividade criminosa altamente lucrativa. A América do Sul, com sua riqueza em recursos naturais, registra o maior índice desse tipo de ilícito.

Grupos criminosos organizados, originários do tráfico de drogas, têm se envolvido nesse mercado ilegal e, como resultado, a situação é cada vez mais grave.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts