Armas autônomas letais? Não!

Compartilhe o vídeo no Instagram e assine a petição promovida pela campanha @stopkillerrobots para exigir o banimento de armas autônomas:

A Campanha Stop Killer Robots (Campanha para Parar os Robôs Assassinos), da qual a Plataforma CIPÓ é membro, faz um chamado para que um tratado internacional seja estabelecido para proibir sistemas de armamentos autônomos letais, que poderiam matar sem supervisão humana.

Essas tecnologias ameaçam uma série de direitos humanos, como o direito ao protesto, o direito à vida, e a proibição da tortura e de outros tratamentos degradantes. Esses ‘robôs assassinos’ podem ser usados ​​em zonas de conflito, por forças policiais e no controle de fronteiras. Não podemos permitir que máquinas tomem decisões sobre a vida e a morte.

Ilustração: @galeriadozau
Narração: @leiturasdagabrielle