A Plataforma CIPÓ e a Escola Internacional de Negócios da Universidade de Zhejiang (ZIBS), da China, assinam na próxima terça-feira (20), em Brasília, um termo de cooperação, com o objetivo de promover a colaboração mútua no campo da pesquisa, geração de conhecimento e outras áreas relacionadas. A assinatura ocorre a partir das 15h30, durante o evento “Jubileu de Pérola da Cooperação Brasil/China (1993-2023)”, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
O memorando de entendimento busca incentivar o intercâmbio de opiniões, bem como a melhoria da pesquisa e dos programas acadêmicos, com base na amizade e no benefício mútuo entre as partes.
A ZIBS possui um Centro de América Latina, que deve ser responsável por conduzir a parceria. Estão previstas a colaboração técnico-acadêmica, troca de informações sobre estudos, realização de seminários, conferências, workshops e outras atividades, além da organização conjunta de eventos e missões para a China.
A solenidade é organizada pelo Congresso Nacional, através da colaboração institucional entre frentes e grupos parlamentares temáticos sobre relações internacionais, sino-brasileiras e BRICS. O objetivo do evento é celebrar os trinta anos de amizade parlamentar e do estabelecimento diplomático da parceria estratégica entre os dois países.