O direito ao meio ambiente saudável: CIPÓ participa de seminário às margens da Assembleia Geral da ONU

Em 12 de abril de 2022, a Coalizão pelo Direito ao Meio Ambiente Saudável organizou um seminário de especialistas sobre “Reconhecimento pela ONU do direito a um ambiente limpo, saudável e sustentável: desenvolvimentos passados ​​e perspectivas futuras”. O debate ocorreu às margens da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Para demonstrar aos Estados Membros o amplo apoio à adoção da resolução, o debate contou com mesas redondas interativas com intervenções de Relatores Especiais da ONU, entidades da ONU, especialistas acadêmicos, líderes da sociedade civil, representantes do setor privado e defensores dos direitos humanos ambientais.

Durante a discussão, a Plataforma CIPÓ levantou a necessidade de um mecanismo internacional eficaz para monitorar a implementação do direito, inclusive por meio da participação da sociedade civil. Ressaltou também que, na América Latina e no Caribe, o Acordo de Escazú oferece uma oportunidade única para promover o direito a um meio ambiente saudável em toda a região, especialmente por meio da proteção reforçada dos defensores do meio ambiente.

Plataforma CIPÓ está entre as organizações que assinaram o Apelo pelo Reconhecimento Global do Direito ao Meio Ambiente Saudável.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts