Na Suíça, CIPÓ participa de encontro que busca soluções para riscos sistêmicos

A diretora de programas da Plataforma CIPÓ, Mariana Rondon, está participando nesta semana, dos dias 08 a 12 de janeiro, na Suíça, do encontro da Accelerator Systemic Risk Assessment (ASRA). A ASRA é uma rede diversificada de líderes e profissionais de todo o mundo que buscam soluções para tratar de forma integrada os chamados riscos sistêmicos.

A ideia da articulação é, diante de crises globais múltiplas, interconectadas e agravadas nos sistemas globais, repensar radicalmente o risco como uma maneira de aprimorar a tomada de decisões sobre desafios atuais e futuros, de forma a proteger os sistemas ecológicos da terra e a humanidade.

Os objetivos do encontro incluem construir relacionamentos e confiança entre os membros e esboçar os próximos passos para a rede concretizar sua visão, missão e prioridades estratégicas.

Os participantes, entre eles CIPÓ, WWF International, Land Trust Alliance, ICLEI e Southern Voice, plataforma de think tanks da qual também fazemos parte, estão discutindo, sobretudo, questões como crescimento da rede, engajamento e estratégias de comunicação.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts