Economia da floresta em pé: CIPÓ participa de debate sobre Amazônia com Carlos Nobre e outros cientistas

Em 30/11, a CIPÓ participou de debate organizado pelo Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre a economia da Amazônia. O evento contou com palestra proferida pelo cientista Carlos Nobre, “A Amazônia próxima de um ponto de não-retorno: a necessidade de uma inovadora economia de floresta em pé”. Nobre é membro titular da Academia Brasileira de Ciência (ABC).

Além de Nobre e a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Abdenur, que falou sobre a importância da cooperação internacional para a implementação de uma nova visão de proteção à floresta e de desenvolvimento sustentável na Amazônia, o debate contou com comentários dos debatedores Ricardo Abramovay (USP), Paulo Cesar Basta (Fiocruz) e Daniela Chiaretti (Valor).