China na Amazônia: Plataforma CIPÓ apresenta pesquisa sobre investimentos chineses em infraestrutura

Em 28 de abril, a CIPÓ apresentou parte da sua pesquisa sobre infraestrutura chinesa na América Latina e Caribe, com foco na bacia amazônica, em debate virtual organizado pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais sobre as relações Argentina-China.


Durante o evento, que reuniu pesquisadores, diplomatas e consultores da iniciativa privada, a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Abdenur, falou sobre o papel da China no campo da mudança climática e como as discussões atuais em torno do Acordo de Paris elevam as expectativas em relação à sustentabilidade e às dimensões climáticas dos investimentos chineses na região..


O projeto da CIPÓ Fenxi 分析 (Observatório América Latina e China) analisa projetos de infraestrutura chinesa, inclusive de transporte e energia, que possuem impacto em biomas sensível, tais como a Amazônia e o Cerrado.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts