CIPÓ participa de webinar do CGIAR sobre gênero, clima e segurança

Em 30/11/21 a CIPÓ participou, por meio da Diretora Executiva Adriana Abdenur, de webinar promovido pelo Consultative Group on International Agricultural Research (CGIAR) sobre gênero, clima e segurança climática. O debate fez parte de uma série de discussões organizadas pelo CGIAR visando conectar lideranças e futuros parceiros no espaço de segurança climática e seus nexos simultâneos. Foram abordados temas tais como o papel das mulheres na Amazônia e no Cerrado; os desafios climáticos no Nepal; e o ativismo climático entre jovens ativistas na Nigéria.

A série contou com a presença de vários oradores ilustres para discutir a necessidade de priorizar a crise climática como uma ameaça à segurança nacional e internacional – globalmente. Os principais objetivos desses webinars foram: 1) preencher a lacuna entre ciência e política; 2) discutir a importância da terra, da água e da ciência dos sistemas alimentares para a paz e a segurança; 3) identificar mensagens de política de alto nível para informar a agenda internacional sobre sistemas alimentares, clima e segurança.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts