CIPÓ participa de debate sobre o Brasil pós COP26 organizado pela FGV Energia

Maiara Folly, Diretora de Projetos da CIPÓ, participou do debate “O Brasil Pós COP26”, organizado pelo pela FGV Energia, realizado no dia 22 de Novembro às 18 horas. Folly destacou que apesar dos compromissos assumidos pelo Brasil em Glasgow, como as metas de zerar o desmatamento ilegal e reduzir em 30% as emissões de metano até 2030 carecem de credibilidade diante da política ambiental implementada no plano doméstico, marcada pelo pior índice de desmatamento na Amazônia nos últimos 15 anos.

O Brasil assumiu compromissos na COP 26 sobre desmatamento ilegal, aumento da inserção de energias renováveis na matriz energética, descarte irregular de lixo eletrônico e, é claro, redução de emissões de metano e dióxido de carbono na atmosfera. Agora, como esses compromissos serão atingidos? E que compromissos importantes ficaram de fora da pauta internacional?

A Diretora da CIPÓ debateu o assunto ao lado de:

  • Élbia Gannoum – Abeeólica
  • Maiara Folly – Plataforma CIPÓ
  • Maria João Rolim – ROLIM, VIOTTI, GOULART, CARDOSO Advogados

Moderação:

  • Fernanda Delgado – FGV Energia

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts