CIPÓ participa da London Climate Action Week

A diretora-executiva da Plataforma CIPÓ, Maiara Folly, é uma das painelistas confirmadas no evento “Decarbonising the City of London: How can the City work towards just transition?“, que acontece no dia 29 de junho, em Londres, como parte da London Climate Action Week 2023. O painel é organizado pela Global Witness.

O debate contará com representantes do setor privado e financeiro, especialistas de ONGs e ativistas. Os participantes vão discutir, entre outras questões, como transformar palavras em ação e impedir que o setor financeiro do Reino Unido financie negócios que prejudicam o clima e o meio ambiente.

Estão confirmadas as presenças de Veronica Oakeshott, líder de estratégia de campanha para florestas da Global Witness, e Kelly Shields, gerente de campanha e projetos de padrões bancários da ShareAction. O moderador será Simon Johnson, ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Folly falará sobre a necessidade de reduzir os investimentos em empresas que impulsionam a desmatamento da Amazônia e promovem a extração de combustíveis fósseis ao redor do mundo, temas cruciais para o combate às mudanças climáticas e para a proteção dos direitos humanos e do planeta.

O evento é aberto ao público mediante inscrição.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts