CIPÓ participa da 8ª Cúpula da Think Tanks da África

No dia 10 de Dezembro, Gabrielle Alves, pesquisadora da CIPÓ, participou do Young Thinktankers Forum na 2021 Africa Think Tank Summit. A Southern Voice, organizadora do evento, é uma das parceiras da African Capacity Building Foundation (ACBF). O principal tema da Cúpula foi a transformação digital no pós covid-19 na África: oportunidades, desafios e opções para reconstruir melhor.

A Cúpula proporcionou um espaço para grupos de reflexão africanos e as principais partes interessadas compartilharem boas práticas e debaterem estratégias inovadoras para impactar as políticas públicas e apoiar a implementação da agenda de transformação digital de África.

Atualmente, a maioria dos países africanos tem agendas de digitalização e estão implementando várias iniciativas destinadas a contribuir para a transformação digital do continente. Embora a nível continental, uma Estratégia de Transformação Digital abrangente para a África (2020-2030) tenha sido introduzida pela União Africana (UA), individualmente, os países estão usando tecnologias digitais e inovação para transformar suas próprias economias.

No entanto, apesar do sucesso alcançado pela África até agora, os dados da GSMA Intelligence (a fonte definitiva de dados, percepções e previsões das operadoras móveis globais) mostram que a África ainda está atrás de outras regiões (desenvolvidas e em desenvolvimento). Por exemplo, a porcentagem da população coberta por redes 3G e 4G em 2020 é, respectivamente, 76% e 58% na África, 94% e 84% na Ásia e 93% e 83% na América Latina e Caribe.

Os participantes do evento discutiram quais capacidades são necessárias para acelerar a implementação da Estratégia de Transformação Digital da UA (2020-2030) e como ela pode facilitar a implementação de políticas e ações sólidas de transformação digital em nível regional e nacional.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts