Governança Global: CIPÓ organiza Global Policy Dialogue, em Washington, D.C.

Entre 1 e 2 de março de 2022 ocorreu o Global Policy Dialogue on Global Governance Innovation: Beyond UN75 & Our Common Agenda (Diálogo de Políticas Globais sobre Inovação em Governança Global: Além do UN75 e Nossa Agenda Comum, em português), em Washington, DC, EUA. O evento — iniciativa da Rede Global para Inovação em Governança Global (Global Governance and Innovation Network), foi organizado pela Plataforma CIPÓ, em parceria com o Stimson Center, Academic Council on the UN System (ACUNS), Leiden University, Robert Bosch Stiftung GmbH, Global Challenges Foundation, the Institute for Economics & Peace, e o Club de Madrid.

O evento contribuiu com uma série de discussões dedicadas a analisar e responder às recomendações da “Nossa Agenda Comum” (Our Common Agenda) do Secretário-Geral da ONU para levar adiante os 12 compromissos da Declaração da ONU75, além de debater e recomendar específicos globais institucionais, políticos, legais, normativos e operacionais inovações que poderiam informar a agenda da Cúpula de 2023.

O evento reuniu ex-chefes de Estado, diplomatas, pesquisadores e representantes da sociedade civil de diversas regiões para debater como fortalecer a governança global.  Os participantes debateram recomendações concretas para levar adiante a Nossa Agenda Comum. O evento também incluiu um debate sobre a guerra na Ucrânia, protagonizado por quatro mulheres em posições de destaque nas relações internacionais: Laura Chinchilla (ex-presidente da Costa Rica), Mary Robinson (ex-presidente da Irlanda), Maria Fernanda Espinosa (ex-presidente da Assembleia Geral da ONU), Rosa Malango (Diretora das Comissões Regionais das Nações Unidas) e Nudhara Yousef (Stimson Center). 

A CIPÓ é uma das quatro organizações fundadoras do Global Governance and Innovation Network (GGIN), junto com o Stimson Center, o Academic Council on the UN System (ACUNS) e a Universidade de Leiden.  Também co-patrocinaram o evento o Robert Bosch Stiftung GmbH, Global Challenges Foundation, Institute for Economics & Peace e Club de Madrid. O evento aconteceu no Stimson Center e na Universidade de Georgetown, em Washington, DC, EUA.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts