A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e a Plataforma CIPÓ realizam nos dias 5 e 6 de agosto, em Belém, o seminário internacional “Amazônia Sustentável: contribuições das Ciências Sociais, do Multilateralismo e da Sociedade Civil”. O evento acontece no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.
Também fazem parte da iniciativa o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Fundação Konrad Adenauer.
O objetivo do seminário é discutir a temática da sustentabilidade na Amazônia, as contribuições da comunidade científica, dos povos indígenas e das comunidades tradicionais da região, bem como apresentar propostas de ação.
O evento está inserido nos “Diálogos Amazônicos”, conjunto de iniciativas da sociedade civil que antecedem a IV Reunião de Presidentes dos Estados Partes no Tratado de Cooperação Amazônica, programada para 8 de agosto, também em Belém.
O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da FUNAG no YouTube.