CIPÓ e Decodifica promovem debate sobre representação racial na governança global

A Plataforma CIPÓ e o Instituto Decodifica realizam no dia 20 de setembro, em Nova York, a mesa-redonda “Promovendo a Representação Racial na Tomada de Decisões Globais: o papel da ONU”. O evento acontece das 10h45 às 12h15 (horário de NY), às margens da Cúpula do Futuro e da Semana de Alto Nível da 79º Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Haverá transmissão via Zoom.

A mesa será conduzida em português e inglês e contará com tradução simultânea. O encontro tem como principal objetivo promover um debate sobre o estado atual da representação racial na governança global, com foco na Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento também marca o lançamento do policy brief “Uncovering Blind Spots: Racial Equality and Representation in the UN System”, a mais recente publicação da Blue Smoke sobre representação e igualdade racial no Sistema ONU.

Plataforma CIPÓhttp://plataformacipo.org/