Avançando uma abordagem preventiva na era das mudanças climáticas

O Quaker United Nations Office (QUNO) co-organizou a reunião ‘Avanço da Prevenção na Era das Mudanças Climáticas: Alavancando o Clima e Abordagens Sensíveis ao Conflito’ sobre o tema da segurança climática que suscita um envolvimento ativo das Nações Unidas, da sociedade civil e dos Estados-Membros.

Durante a conversa, os participantes discutiram a importância de compreender os impactos de gênero do conflito e do clima. Além disso, a discussão levantou as capacidades únicas das mulheres e dos jovens como líderes na promoção da prevenção e ação climática. Os colegas pediram uma melhor análise de dados contextuais para informar a programação sensível ao clima, direcionar as causas básicas dos conflitos e abordar as prioridades e reclamações nacionais e locais. Os participantes concordaram que, para ampliar o impacto da prevenção, era importante identificar as sinergias entre as capacidades locais de prevenção e as infraestruturas internacionais, regionais e nacionais para a paz.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts