CIPÓ destaca, no O Dia, importância das mulheres na luta contra a crise climática

Em artigo da jornalista e escritora Isa Colli, publicado no jornal O Dia, Marília Closs, coordenadora de projetos da Plataforma CIPÓ, trouxe reflexões importantes sobre a desproporcionalidade dos impactos ambientais e a capacidade de liderança das mulheres.

Closs, que é também militante da Marcha Mundial das Mulheres, destacou que a desigualdade de gênero é um dos obstáculos mais urgentes a serem superados, observando a diferença na atuação de homens e mulheres em espaços de poder.

Ela também ressaltou como as questões ambientais afetam desigualmente homens e mulheres, enfatizando que, apesar de as mulheres emitirem menos gases de efeito estufa e poluírem menos – esse é o mundo dos homens –, elas sofrem mais com os impactos. “Quando chove e uma comunidade não fica de pé, quem fica para trás para reconstruir esse local são as mulheres”, disse.

Plataforma CIPÓhttp://plataformacipo.org/