Seminário no Itamaraty propõe recomendações para o trabalho da TF-Clima do G20

A coordenadora de pesquisa da Plataforma CIPÓ, Beatriz Mattos, participou na última quinta-feira (15/8), no Palácio Itamaraty, em Brasília, do Seminário Internacional “Mobilização Global contra Mudanças Climáticas: Contribuições para a TF-Clima/G20”. O encontro reuniu vozes influentes no debate, com o objetivo de propor recomendações sólidas para o trabalho da força-tarefa.

A atividade foi organizada pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), em parceria com a Open Society Foundations (OSF), o Instituto Clima e Sociedade (iCS), a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o World Resources Institute (WRI Brasil).

Representando a TF2 sobre Ação Climática e Transições Justas e Inclusivas do T20 Brasil, Mattos participou do Painel “Propostas dos grupos de trabalho do G20/Brasil para Plataformas de Transição e Finanças Verdes”. Estiveram presentes na mesa também a embaixadora Liliam Chagas, do Departamento de Clima do Ministério das Relações Exteriores (MRE); Stela Herschmann, do Observatório do Clima e do GT de Meio Ambiente do C20; e Luana Betti, do WRI.

Plataforma CIPÓhttp://plataformacipo.org/