A diretora-executiva da Plataforma CIPÓ, Maiara Folly, participou nesta sexta-feira (12/12) de um painel da conferência internacional organizada pelo Institute for Sustainable Development and International Relations (IDDRI), que marcou os dez anos do Acordo de Paris. O evento foi transmitido ao vivo e reuniu especialistas de diversas instituições globais para avaliar os avanços alcançados desde 2015 e discutir os rumos da ação climática internacional na próxima década, especialmente no contexto pós-COP30.
Com duração de duas horas, a conferência promoveu um amplo debate sobre governança global, implementação de compromissos climáticos e os desafios políticos, econômicos e sociais para acelerar a transição rumo a um desenvolvimento sustentável. A discussão destacou a necessidade de fortalecer a cooperação internacional e de ampliar o protagonismo de atores do Sul Global na agenda climática.
Além de Maiara Folly, o encontro contou com a participação de Carine de Boissezon (EDF), Vaibhav Chaturvedi (Council on Energy, Environment and Water – CEEW), Anthony Dane (Southern Transitions), Tasneem Essop (Climate Action Network International), Céline Kauffmann (IDDRI), Nils Pedersen (Pacto Global da ONU – Rede França), Andrew Prag (We Mean Business Coalition), Carlos Rittl (Wildlife Conservation Society), Sébastien Treyer (IDDRI), Ana Yang (Chatham House) e Huiyong Zhang (EFC).
Ao longo das intervenções, os painelistas analisaram os impactos do Acordo de Paris ao longo da última década e reforçaram a urgência de alinhar políticas públicas, financiamento climático e compromissos do setor privado para manter os objetivos de limitação do aquecimento global.





