CIPÓ acompanha discurso de Lula na ONU e destaca papel do Brasil rumo à COP30

Direto de Nova Iorque, onde participa da Climate Week NYC 2025 e da 80ª Assembleia Geral da ONU, a diretora-executiva da Plataforma CIPÓ, Maiara Folly, acompanhou nesta terça-feira (23/09) o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Folly, Lula tratou de questões centrais da política internacional, como as guerras — bélicas e comerciais — e reforçou a urgência de uma reforma na arquitetura global, tanto do sistema internacional de governança quanto das regras de comércio. Ela destacou ainda a ênfase dada pelo presidente à COP30, que será realizada em Belém, em novembro de 2025.

“O presidente tem falado muito que a COP será a COP da verdade. É o momento para ver se os países estão realmente dispostos a implementar aquilo que já acordaram”, afirmou a diretora-executiva.

A presença da CIPÓ em Nova Iorque faz parte dos esforços de articulação internacional rumo à COP30. “Estamos aqui acompanhando tudo e pavimentando esse caminho até Belém para que a conferência seja, de fato, a COP da Implementação e a COP da Verdade”, concluiu Folly.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttp://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

linkedin CIPÓ
Facebook CIPÓ
Instagram CIPÓ
Youtube CIPÓ

Últimos Posts