Na Revista Interesse Nacional, CIPÓ defende parceria estratégica Brasil-China sobre clima e meio ambiente

Como parte das principais diretrizes da política externa do novo governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem sinalizando ser necessário não apenas retomar e fortalecer as relações com parceiros estratégicos ao redor do mundo, mas também manter uma postura equidistante entre as duas maiores potências globais, os Estados Unidos e a China.

Em artigo na Revista Interesse Nacional, a diretora-executiva da CIPÓ, Maiara Folly, e o pesquisador João Cumarú afirmam que essa equidistância será fundamental para garantir a autonomia do Brasil no cenário internacional, reduzindo os riscos de minar o avanço em áreas estratégicas, como comércio, investimentos e transferência de tecnologias.

Na próxima terça-feira (28), Lula será recebido em um jantar em Pequim pelo presidente chinês, Xi Jinping. A visita acontece 40 dias após a viagem a Washington, onde ele se encontrou com Joe Biden.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts