Comunicado sobre nova Diretoria Executiva da Plataforma CIPÓ

A Plataforma CIPÓ informa que, a partir de 8 de fevereiro de 2023, a nossa Co-Fundadora, Adriana Erthal Abdenur, assume cargo na Assessoria Especial da Presidência da República para Relações Internacionais. A Co-Fundadora e ex-Diretora de Programas da CIPÓ, Maiara Folly, assume a Diretoria Executiva.

Seguiremos trabalhando pelo cumprimento da nossa missão em prol do desenvolvimento justo e sustentável, da justiça climática e de uma governança global mais democrática e eficaz.

Leia abaixo os comunicados de Adriana Erthal Abdenur e Maiara Folly.

Há três anos, embarquei na curva de aprendizado mais íngreme da minha carreira, construindo a Plataforma CIPÓ do zero junto à Maiara Folly e formando uma equipe diversa e eficaz. Hoje inicio um sabático do 3º setor para assumir outro desafio: contribuir para o projeto nacional a partir do governo federal, na Assessoria Especial para Relações Internacionais da Presidência da República. Tenho plena confiança na capacidade da Maiara de liderar a CIPÓ com o mesmo afinco, competência e visão que sempre trouxe à organização. Ela poderá contar com uma equipe dedicada e habilidosa, que seguirá desenvolvendo e aprofundando o excelente trabalho da organização em prol do desenvolvimento justo e sustentável, da justiça climática e de uma governança global mais democrática e eficaz. Sinto muito orgulho de ter feito parte dessa construção coletiva e tenho certeza que ela continuará gerando pesquisas, propostas e parcerias inovadoras.
Sou grata ao Embaixador Celso Amorim pelo convite para integrar uma equipe mista de pesquisadores e diplomatas experientes e comprometidos com a democracia e a reconstrução do país. É uma honra fazer parte da terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarefa de revitalizar o papel do Brasil na região e no mundo. Sou grata também aos meus filhos, meu ex-marido, minha família e meus amigos e colegas pelo apoio e carinho durante essa transição e sempre.

Adriana Abdenur, Co-Fundadora da Plataforma CIPÓ

Ao longo de 12 anos de parceria, analisamos, produzimos conhecimento e buscamos pensar soluções para os principais desafios que afetavam o Brasil e o mundo. Em 2020, tornou-se evidente que respostas e iniciativas inovadoras seriam urgentes frente a fortes tensões geopolíticas — exacerbadas por ameaças sem precedentes à democracia em diversas partes do globo, somadas aos efeitos cada vez mais concretos das mudanças climáticas e às consequências catastróficas de uma pandemia. Foi por isso que Adriana e eu decidimos fundar a Plataforma CIPÓ, um instituto de pesquisa independente dedicado a questões de meio ambiente, clima, governança e relações internacionais. Com três anos de atuação, a CIPÓ uniu forças com organizações e parceiros de diversos setores para não apenas conter retrocessos, mas também desenvolver respostas eficazes aos desafios emergentes do Antropoceno. Hoje, temos uma equipe unida e altamente qualificada atuando a partir de diversas cidades e regiões brasileiras, da Cidade do México e de Londres.
Com a minha parceira de mais de uma década trilhando novos rumos na Assessoria Especial para Relações Internacionais da Presidência da República, assumo com orgulho a Diretoria Executiva da organização que juntas idealizamos e co-lideramos ao longo dos últimos anos. Estou segura de que com a dedicação e competência de nossa equipe e com um experiente Conselho Consultivo mais atuante durante esse momento de transição, a Plataforma CIPÓ seguirá fazendo a diferença na construção de um Brasil e um mundo mais igual, pacífico e sustentável.

Maiara Folly, Diretora Executiva da Plataforma CIPÓ

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts